Portal Municipal de Turismo de Siderópolis
Igrejas

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Em meados da década de 40, alguns evangélicos vieram trabalhar na CSN de Siderópolis: Sr. Mauro Laurentino, Sr Augusto da Silva e Sr. Sebastião Motta.

Os três eram conhecedores do evangelho e costumavam orar nas galerias de subsolo da mina, assustando, por vezes, outros mineiros que diziam ter ouvido fantasmas.

Alguns anos depois, o irmão Pedro Araújo, o Presbítero Artur Montanha, e o Presbítero Mauro Laurentino inauguraram a nova congregação em Rio Fiorita. A igreja evangélica cresceu e aumentou o número de fiéis. Tinha como destaques a banda Musical Evangélica (composta por mais de 20 instrumentos) e o maestro Hantz Schuzlze.

Atualmente, referida igreja tem como pastores Vamir nunes e seu filho Valdir, os quais são fieis pregadores do evangelho a todos aqueles que frequentam a igreja. Um momento muito importante para essa instituição foi o batismo de um elevado número de convertidos, nas águas do Rio Jordão, em Siderópolis, no dia 27 de abril de 1947.

A igreja sede situa-se à Rua Treviso, no centro, quase em frente ao cemitério São João Batista; e também possui filiais nos bairros Rio Fiorita, Jordão Baixo, Vila São Jorge, entre outros.

Fonte: Livro Siderópolis, Uma cidade boa para se viver.

A Coruja (Civetta)

27 de agosto, 2021