Portal Municipal de Turismo de Siderópolis
Igrejas

Igreja de Santa Ana

Para abrigar  a imagem de Santa Ana, que foi trazida da Itália pelos Imigrantes Italianos, construiu-se,  em 26 de julho de 1898, uma pequena  capela de madeira bruta, com campanário ao lado.

Em 1928, a comunidade construiu uma nova capela no mesmo local da antiga, de alvenaria, e em tamanho maior. Em 26 de julho de 1948, comemorou-se seu cinquentenário.

Sua restauração realizou-se no ano de 2000, por meio de uma parceria entre a comunidade local, o Poder Municipal e a Associação Bellunese Nel Mondo. Os recursos financeiros utilizados na restauração foram garantidos pela Indústria  Carbonífera Rio Deserto Ltda.

Em 4 de junho de 1977, a Capela de Santa Ana, localizada na estrada geral que vai para Rio Jordão Baixo, em Rio Albina, passa a ser Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Municipio de Siderópolis, de Acordo com o Decreto nº 1.835 assinado pelo Prefeito Dilnei Rossa.

Fonte: Livro Siderópolis, Uma cidade boa para se viver.

Fotos: Sidertur Nova Belluno

Igreja Evangélica Assembleia de Deus