Subscribe Now
Trending News

Siderópolis

Apresentação

Siderópolis está localizada em uma das regiões mais belas de Santa Catarina. Estrategicamente situada entre a Serra Geral e o Litoral Sul, tem nas formações rochosas e na herança da colonização italiana, atrativos únicos que enchem os olhos e oferecem as mais variadas opções de lazer e turismo de aventura.

A Barragem do Rio São Bento é o principal atrativo turístico de Siderópolis. No entorno do lago, de 450 hectares, estão restaurantes, campings e pousadas, que proporcionam cavalgadas, tirolesas, e diversos passeios regados com a mais deliciosa gastronomia.

O município conta ainda com grutas, cachoeiras e rios com águas cristalinas, trilhas, e mais de sete mil hectares de fauna e flora preservados pela Reserva Biológica Estadual do Aguaí, com cerca de 60% da sua extensão pertencente ao território de Siderópolis.

O turismo religioso também é um atrativo do município, com grutas, igrejas de madeira e a santa Nossa Senhora de Fátima, com uma imagem de 28 metros, construída no alto de uma colina. Na região central, o túnel da estrada de ferro, com suas lendas e superstições, também atrai os turistas e deixa à mostra toda a rica história do município.

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 261.664 km (IBGE/2016)
População: 14.092 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°35’52
Longitude: 49°25’28
Altitude: 147 m
Cidades próximas: Nova Veneza, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Treviso, Bom Jardim da Serra.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de Siderópolis

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Siderópolis.

Saiba Mais

Localização